agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Estudantes de pedagogia gravam vídeos para ensinar brincadeiras clássicas a crianças isoladas

02:08 Geral, Notícias 06/05/2020 - 07h58 Brasília Embed

Deográcia Pinto

Pensando nas crianças que estão de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, professores e alunos do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul resolveram gravar jogos e brincadeiras educativas, antes praticadas em sala de aula e em colônias de férias, e colocá-las no Youtube.


A iniciativa faz parte do projeto “UEMS para crianças”, que recolheu brincadeiras, jogos e atividades realizadas nas escolas públicas de Dourados, em Mato Grosso do Sul.


A responsável pela iniciativa, a professora Giana Amaral Yamin, explica que foi pensando no confinamento dela própria e de colegas estudantes do curso de Pedagogia, que resolveram, juntos, gravar as brincadeiras em vídeos, e assim, oferecer atividades aos pequeninos que estão em casa.


A estudante Maria Clara, de 9 anos, adorou o vídeo, que assiste com o irmão.


Dos cinco vídeos do projeto, dois já estão disponíveis no canal da UEMS no Youtube: o Tu Tum Jacutinguelê e O Tomate e o Caqui. Na próxima semana, mais dois vídeos entram para o canal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique