agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Mesmo com restrição de viagens, ônibus que ia do Pará para Santa Catarina é apreendido

01:36 Geral, Notícias 08/05/2020 - 10h35 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

Durante a pandemia de coronavírus, as viagens interestaduais estão restritas ou proibidas em algumas localidades, mesmo assim, olha só: a Polícia Civil no Pará apreendeu um ônibus que pegava passageiros em várias cidades do estado e levava para Santa Catarina, na outra ponta do país.


A polícia só chegou ao ônibus por conta de uma denúncia anônima, feita pelo whatsapp. Quando os agentes chegaram, já havia, inclusive, fila de passageiros para embarcar.


Segundo a polícia, o responsável pela apresentou uma autorização da ANTT, a Agência Nacional de Transporte Terrestres. Mas essa autorização não é válida porque o Supremo Tribunal Federal já decidiu que o estado tem autonomia para proibir viagens, o que é o caso do Pará.

 

Um decreto do governador que proíbe viagens interestaduais de qualquer tipo, seja terrestre, marítima ou fluvial. Os responsáveis pela viagem e os passageiros foram levados para registro de boletim de ocorrência e o ônibus foi encaminhado para a garagem.

 

Se houver reincidência, a empresa poderá ser enquadrada em artigo do Código Penal que fala em infração de determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa e que prevê de um mês a um ano de detenção e multa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique