Niterói começa a flexibilizar o isolamento social rígido

Coronavírus

Publicado em 21/05/2020 - 11:53 Por Cristiane Ribeiro - Rio de Janeiro

Depois de 10 dias em lockdown, com o bloqueio de todas as atividades não essenciais e de circulação pelas ruas, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, o município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, começou nesta quinta-feira (21), a flexibilizar as regras de isolamento social.

 

O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, explicou que a transição segue um conjunto de indicadores que levam em conta a situação do vírus na cidade, a ocupação da rede de saúde e a capacidade de atendimento hospitalar.

 

Os estágios serão identificados por cores.

 

A roxa, para situação muito grave, que vai diminuindo para o vermelho, laranja e amarelo.

 

De acordo com o secretário, Niterói está saindo do vermelho e passando para a cor laranja, o que permite a abertura de mais alguns serviços.

 

Na cor laranja, por exemplo, os moradores de Niterói podem voltar a caminhar no calçadão das praias. Os horários foram definidos de acordo com a faixa etária e todos devem continuar usando máscaras.

 

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde mostram que até essa quarta-feira (20) Niterói registrava 1.968 casos, a segunda cidade com mais casos no estado, e 65 mortes, o quinto maior número entre os municípios fluminenses.

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo