Niterói começa a flexibilizar o isolamento social rígido

02:00 Geral, Notícias 21/05/2020 - 11h53 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

Depois de 10 dias em lockdown, com o bloqueio de todas as atividades não essenciais e de circulação pelas ruas, devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus, o município de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, começou nesta quinta-feira (21), a flexibilizar as regras de isolamento social.

 

O secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, explicou que a transição segue um conjunto de indicadores que levam em conta a situação do vírus na cidade, a ocupação da rede de saúde e a capacidade de atendimento hospitalar.

 

Os estágios serão identificados por cores.

 

A roxa, para situação muito grave, que vai diminuindo para o vermelho, laranja e amarelo.

 

De acordo com o secretário, Niterói está saindo do vermelho e passando para a cor laranja, o que permite a abertura de mais alguns serviços.

 

Na cor laranja, por exemplo, os moradores de Niterói podem voltar a caminhar no calçadão das praias. Os horários foram definidos de acordo com a faixa etária e todos devem continuar usando máscaras.

 

Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde mostram que até essa quarta-feira (20) Niterói registrava 1.968 casos, a segunda cidade com mais casos no estado, e 65 mortes, o quinto maior número entre os municípios fluminenses.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique