agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

No DF, presos levados para Papuda deverão fazer quarentena de 21 dias

01:23 Geral, Notícias 07/05/2020 - 11h04 Brasília Embed

Anna Luísa Praser

A partir desta quinta-feira (7), os presos que chegarem à Penitenciária de Brasília vão fazer quarentena de 21 dias.

 

Para isso, serão alocados provisoriamente nos novos blocos do Centro de Detenção Provisória, recém-inaugurados no complexo Penitenciário da Papuda.

 

Os internos que testarem positivo para o novo coronavírus também serão transferidos para quarentena em um desses pavilhões, onde vão ficar pelo mesmo prazo de 21 dias, para só depois, serem devolvidos às unidades de origem. Ao retornarem serão monitorados com testes diagnósticos e acompanhamento dos sintomas.

 

Toda ação será coordenada pela Sesipe - a subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal - em conjunto com as Secretarias de Segurança Pública e de Saúde do DF e é parte do planejamento para tentar conter o avanço da Covid-19 entre a população privada de liberdade.

 

Outras medidas adotadas são inspeções sanitárias e vistorias no preparo, transporte, armazenamento e consumo das refeições e a qualificação dos presos para fazer a distribuição adequada desses alimentos nas celas.

 

Até o final da tarde dessa quarta-feira (6), a população carcerária do Distrito Federal já concentrava 317 casos confirmados de Covid-19, segundo dados da vigilância Epidemiológica local.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique