agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação Virus Infectio desarticula organização criminosa, no Amapá

01:11 Geral, Notícias 29/05/2020 - 11h27 Brasília Embed

Maíra Heinen

Agentes da Polícia Federal cumpriram na manhã desta sexta-feira (29), mandados judiciais dentro da segunda fase da Operação Virus Infectio, no Amapá. A ação quer desarticular uma organização criminosa que tem desviado dinheiro público utilizado no enfrentamento ao coronavírus.

 

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, na capital Macapá. Uma servidora pública da Secretaria de Saúde do estado também foi afastada de suas funções.

 

A primeira fase ocorreu em abril, quando foram constatados indícios de pagamento de vantagens indevidas, por parte de empresário, à servidora da Secretaria. A intenção era agilizar os trâmites burocráticos de liberação de notas de empenhos.

 

Além disso, as investigações apontaram que os pagamentos eram feitos por transferências realizadas por pessoas jurídicas, de propriedade do empresário, à pessoa da família indicada pela servidora.

 

Se condenados, os investigados podem pegar até 20 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e integrar organização criminosa.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique