agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Polícia Civil investiga fraudes em pregões eletrônicos no Rio de Janeiro

02:08 Geral, Notícias 29/05/2020 - 14h23 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpre nesta sexta-feira (29) quatro mandados de prisão temporária e 26 busca e apreensão para apurar fraudes em pregões eletrônicos. As contas dos investigados e suas empresas também estão sendo bloqueadas por decisão judicial no valor de até R$241 milhões.

 

Segundo a Polícia Civil, a operação chamada de Cerco é um desdobramento de uma outra ação, La Casa de Papel, desencadeada em novembro do ano passado, para apurar as fraudes durante os pregoes eletrônicos, realizados em 2018,  para aquisic a o de resmas de papel destinadas a diversos o rga os do estado. Dois empresários foram presos e documentos e celulares apreendidos para análise.

 

O Ministério Público do Estado informou que o Grupo de Atuação Especializada de Combate à Corrupção do órgão,  passará a atuar no caso, que está sob sigilo.

 

A Polícia Civil informou que a fraude constatada pela Controladoria Geral do Estado revelou uma movimentac a o financeira suspeita de R$ 925 mil , transferidos de empresas escolhidas para conta bancária do principal investigado.

 

Os nomes dos alvos dos mandados de prisão e de busca e apreensão que estão sendo cumpridos hoje não foram divulgados.

 

No entanto, equipes de TV flagraram agentes da Polícia Civil na casa do ex-governador Luiz Fernando Pezão, em Piraí, no sul fluminense, na manhã desta sexta-feira (29).

 

Pezão foi solto em dezembro do ano passado, depois de mais de um ano de prisão como réu em um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio, acusado de integrar esquema de corrupção chefiado por seu antecessor Sergio Cabral.

 

De acordo com a Polícia Civil, também foi pedida a quebra dos sigilos banca rio e fiscal dos envolvidos para apurar suposta pra tica de crimes contra a administrac a o pu blica e lavagem de dinheiro.

 

Os mandados foram expedidos pela Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justic a do Rio de Janeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique