agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prefeitura do Rio anuncia que famílias de baixa renda terão gratuidade em sepultamentos

02:21 Geral, Notícias 07/05/2020 - 18h20 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

As famílias que vivem com até três salários mínimos por mês na capital fluminense terão gratuidade para enterros nos cemitérios do município. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (7) pelo secretário de Infraestrutura, Habitação e Conservação do município, Sebastião Bruno.

 

Segundo ele, a prefeitura também está oferecendo o sepultamento social, até o valor de R$ 546, para pessoas de qualquer faixa de renda, independente de sua situação socioeconômica.

 

Sonora: “Preocupados com a situação de sepultamentos, para famílias que não têm posses, que ganham até 3 salários mínimos, a prefeitura está assumindo o sepultamento nesses casos. Mas também estamos bancando o sepultamento até R$ 546 para qualquer família”.

 

Para o presidente da Abredif, a Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funenário, Lourival Panhozzi, a extensão da gratuidade para enterros e serviços funerários pode provocar um colapso financeiro em algumas funerárias, já que a concessão de gratuidade e de valores baixos para pessoas com pouca renda já faz parte da tabela das empresas.

 

Sonora: “algumas empresas no Rio de Janeiro já aumentaram, substancialmente, o número de gratuitos. Apenas algumas funerárias que realizaram no mês passado 70 gratuitos já realizaram 200 neste mês....”

 

Segundo Panhozzi, somente em abril, o número de sepultamentos em cemitérios do município do Rio de Janeiro aumentou 30% em relação ao mesmo mês do ano passado, o que também fez crescer os gastos das empresas para a construção de novos túmulos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique