agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Amazonas e Pará iniciam planos de retomada gradual das atividades econômicas

02:31 Geral, Notícias 01/06/2020 - 12h23 Brasília Embed

Maíra Heinen

A partir desta segunda-feira (01), o comércio inicia a retomada gradual das atividades em Manaus, no Amazonas. A reabertura na capital amazonense foi permitida em decreto publicado na última semana, pelo governador Wilson Lima e deve acontecer em ciclos.

 

De acordo com o decreto, o cronograma de retomada se baseia na estratégia de segmentação por setores da economia estadual, considerados a relevância da atividade e o correspondente risco de transmissão do vírus.

 

O plano de reabertura possui quatro ciclos: iniciando neste primeiro de junho; outro em 15 de junho; o terceiro em 29 de junho;e o último em seis de julho. O avanço para cada etapa, segundo o governo, dependerá dos números de contágios do coronavírus.

 

Estão liberados para abrir a partir de hoje, por exemplo, igrejas, lojas de móveis, comércios de vestuário, agências de turismo, ente outros. O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, se manifestou contrário à reabertura das atividades e se mostrou preocupado.

 

Outro estado que inicia nesta segunda-feira (01), a reabertura gradual é o Pará. Decreto publicado nesse domingo (31) pelo governo paraense instituiu o programa para o retorno das atividades econômicas e sociais no estado.

 

O projeto Retoma Pará traz também aplicação de medidas de distanciamento controlado e protocolos específicos para a reabertura gradual de estabelecimentos comerciais. O panorama das ações de saúde será divulgado periodicamente, levando em consideração a segmentação dos municípios baseada nas Regiões de Regulação da Saúde.

 

Cada região será classificada com uma bandeira correspondente, sendo a bandeira preta, ou zona zero, local de contaminação aguda e com avanço descontrolado da doença, onde deve ser decretado lockdown; e a bandeira azul, onde há risco mínimo.

 

Os municípios têm autonomia para determinar medidas locais mais apropriadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique