agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Atendimento remoto do INSS segue até 10 de julho; agências devem reabrir no dia 13

02:44 Geral, Notícias 22/06/2020 - 14h29 Brasília Embed

Dayana Vítor

Devido a pandemia do novo coronavírus, o atendimento remoto das agências do INSS - Instituto Nacional do Seguro Social - foi prorrogado até 10 de julho. Isso significa que até essa data, todos os serviços estarão disponíveis pela internet ou telefone. É só acessar o aplicativo Meu INSS, o site meu.inss.gov.br ou ainda ligar no 135 para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou qualquer outro benefício. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (22).

 

Desde março, quando as agências foram fechadas para evitar a propagação do novo coronavírus, o INSS recebeu mais de 1 milhão de requerimentos de antecipação do auxílio-doença e já concluiu 837 mil pedidos.

 

Os trabalhadores que ficarem doentes agora na pandemia precisam anexar um atestado na página do Meu INSS para conseguir o benefício.

 

A funcionária do suporte à rede de atendimento do INSS, Maia Lázara, esclarece o principal motivo que leva a não conclusão de todos os pedidos.

 

A previsão é que a partir de 13 de julho, os atendimentos presenciais voltem de forma gradual em todo o Brasil. Inclusive, as perícias médicas.

 

A partir deste dia, aqueles segurados que agendaram serviços pela internet ou telefone deverão comparecer às agências. Além das análises médicas, haverá avaliações sociais, processos de reabilitação profissional, justificativas administrativas e cumprimentos de exigências.

 

Para a retomada do atendimento presencial, as agências do INSS irão adotar uma série de medidas de segurança para evitar a propagação o novo coronavírus.

 

O acesso ao interior das agências será controlado, para não haver aglomerações; os mobiliários serão afastados para respeitar a distância de segurança entre as pessoas; e os ambientes serão limpos e desinfetados com frequência, especialmente os consultórios destinados às perícias médicas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique