agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cidade do Rio antecipa abertura de salões de beleza e barbearias para este sábado

02:29 Geral, Notícias 26/06/2020 - 21h14 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

O comércio de rua da cidade do Rio de Janeiro poderá reabrir a partir deste sábado em horário reduzido, das 11h às 17h. Salões de Beleza e barbearias também poderão retomar as atividades no mesmo horário.


O anúncio antecipando a reabertura foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella em coletiva de imprensa nessa sexta-feira. A reabertura dos segmentos estava prevista para o dia de 02 de julho, quando o município entra na fase 3 do plano de retomada. Segundo Crivella, a decisão de antecipar a retomada dos estabelecimentos passou por rigorosa avaliação de um comitê científico.


A prefeitura destacou que, além da restrição de horários, para não coincidir com o das lojas de shopping, que estão abrindo do 12h às 20h, a retomada deve obedecer a regras rígidas. Há exigências específicas para cada tipo de negócio e todos os comerciantes deverão cumprir as regras de ouro determinadas pela Prefeitura para manter seus ambientes sempre ventilados, higienizados e seguros para a população.


As lojas só poderão funcionar com 50% da capacidade para evitar aglomeração. Em relação aos salões de beleza e barbearias, o limite é de um terço da capacidade, e estão proibidos serviços de recepção, bebidas e comidas, e atividades simultâneas no mesmo cliente.


O prefeito também anunciou que a Fase 3 do plano de abertura gradual será dividida em duas partes. Uma a partir de quinta-feira, dia 02 de julho, e outra a partir do dia 10 do mesmo mês.


Na primeira etapa, estarão autorizados a funcionar bares e restaurantes, com restrições, e academias de ginástica.


E a partir do dia 10, as escolas particulares poderão reabrir para aulas presenciais. Segundo a prefeitura, o retorno da rede privada de ensino, no entanto, será facultativo a professores, funcionários e pais de alunos que assim desejarem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique