agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cidade do Rio começa a flexibilizar isolamento social com funcionamento do setor de serviços

01:47 Geral, Notícias 02/06/2020 - 11h14 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

A cidade do Rio deu início à flexibilização das medidas de isolamento social nesta terça-feira (2), seguindo o plano de retorno da economia anunciado pela prefeitura.

 

Segundo o prefeito Marcelo Crivella, a retomada das atividades será "gradual e responsável". Ao todo, o plano conta com seis fases de reabertura, com previsão de duração de 15 dias cada, período que pode ser revisto conforme o monitoramento.

 

A primeira etapa, que começou nesta terça, prevê a volta do funcionamento do setor de serviços. Já o comércio de rua permanece fechado, com exceção de agências de automóveis, lojas de móveis e decoração.

 

As lanchonetes, os bares e restaurantes mantêm o esquema de entrega em domicílio, e as academias continuam fechadas. Hotéis e hostels podem reabrir, mas pontos turísticos seguem fechados.

 

As praias poderão ser frequentadas somente para atividades físicas no calçadão e esportes aquáticos individuais. Os parques também abrem apenas para prática de atividade física.

 

Também nesta fase inicial, os shoppings permanecem sem funcionar, somente com as lojas de alimentação trabalhando no sistema de delivery.

 

Todas as fases serão acompanhadas por um Comitê Permanente de Gestão e Execução do Plano de Retorno, segundo a prefeitura. Crivella afirmou que o monitoramento será diário.

 

O prefeito informou, ainda, que a conclusão de todas as fases deverá acontecer em agosto se tudo correr dentro do previsto, ou seja, se não houver um aumento de casos que a capacidade de leitos da cidade não possa absorver. Crivella estimou que as aulas poderão ser retomadas em julho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique