agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Comércio de rua reabre em São Paulo com horário reduzido; shoppings voltam nesta quinta (11)

01:54 Geral, Notícias 10/06/2020 - 14h57 São Paulo Embed

Nelson Lin

O comércio de rua na cidade de São Paulo voltou a funcionar nesta quarta-feira (10), mas com horário reduzido: das 11h às 15h. As imobiliárias também reabriram e vão funcionar quatro horas por dia, desde que o período não ocorra durante o horário de pico.

 

Segundo o decreto publicado no Diário Oficial, o comércio terá que cumprir uma série de novas regras de manuseio de mercadorias: deverão ser instaladas barreiras acrílicas nos caixas, não serão permitidas ações publicitárias na frente das lojas,  mercadorias retornadas terão que ser limpas e deverão ficar fora de circulação por, no mínimo, 72 horas.

 

Além disso, as lojas e as imobiliárias firmaram compromisso para testagem de colaboradores e medição de temperatura dos clientes. Também se comprometeram em reduzir o expediente dos funcionários e garantir que trabalhadores com filhos pequenos continuem no homeoffice. A fiscalização do cumprimento dessas medidas será feita pelos próprios comerciantes.

 

Nesta quinta-feira (11), está prevista a reabertura de shoppings centers, e todos deverão seguir as novas regras de higienização e distanciamento social estabelecidas para a reabertura. As lojas dos shoppings também vão funcionar com o horário reduzido de quatro horas.

 

De acordo com o plano de reabertura, a cidade de São Paulo está na fase laranja, em monitoramento da situação de contágio, mas que permite a reabertura gradual de shoppings, comércio de rua, imobiliárias e concessionárias.

 

A capital tem cerca de 84 mil casos de Covid-19 e mais de 8.100 óbitos pela doença. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 67%, segundo o último boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique