agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Covas rasas e cruzes são instaladas em Copacabana para lembrar mortos por coronavírus

01:51 Geral, Notícias 11/06/2020 - 16h29 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

A praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, amanheceu nesta quinta-feira com um protesto silencioso pelas mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil. A Organização Não Governamental Rio de Paz abriu 100 covas rasas nas areias da praia, no trecho em frente ao hotel Copacabana Palace, em homenagem às vítimas.


As pessoas que simbolizam os coveiros usam roupas de proteção individual, e há bandeiras do Brasil penduradas nas cruzes. O ato, iniciado às 6 horas, chama a atenção das pessoas que passam no calçadão. Muitos param e fazem orações, e outros tiram fotos.


O coordenador do Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, salientou que dentro de poucos dias, o Brasil ocupará o segundo lugar no mundo em número de mortos pela Covid-19.


E, em tom de desabafo, Antônio Carlos Costa disse que o Rio de Paz defende ações prioritárias para amenizar o sofrimento das famílias que tem perdido seus entes queridos para a Covid-19. Entre elas, o estímulo à população para respeitar o distanciamento social e o esclarecimento constante sobre a doença e a divulgação do número real de infectados e mortos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique