agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Dados do Banco Nacional de Perfis Genéticos serão disponibilizados ao público

01:48 Geral, Notícias 10/06/2020 - 10h06 Brasília Embed

Sâmia Mendes

O portal do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública ganhou uma nova área e agora vai disponibilizar para acesso público informações estatísticas sobre os dados reunidos no Banco Nacional de Perfis Genéticos.

 

A ideia é dar mais transparência ao conjunto de informações genéticas de pessoas condenadas por crimes hediondos, dolosos - quando há intenção de matar - ou violentos. Esses dados são incluídos  na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos pelas secretarias de Segurança Pública dos estados e do Distrito Federal.

 

Segundo o Ministério da Justiça, os dados serão atualizados todo mês. E, além do total de perfis genéticos já cadastrados em todo o país e das situações que motivaram o cadastro, será possível verificar os resultados de cada unidade da Federação.

 

Até maio, o banco reunia cerca de 82 mil amostras de DNA. São informações não apenas de condenados, mas também colhidas em locais de crimes, restos mortais não identificados e que podem auxiliar no reconhecimento de pessoas desaparecidas.

 

São Paulo é o estado que aparece em primeiro lugar na lista de perfis cadastrados, com mais de 14 mil; Pernambuco vem em segundo; seguido do Rio Grande do Sul, Goiás e do Paraná.

 

Atualmente, todas as 27 unidades da Federação já contam com laboratório de genética forense em suas instituições de perícia oficial.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique