agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Em nova fase da Lava Jato, Polícia Federal apura prejuízos na área de trading da Petrobras

01:42 Geral, Notícias 18/06/2020 - 10h58 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a operação Sem Limites II. É a 71ª fase da Operação Lava Jato que mira a compra e venda de petróleo, óleos combustíveis e derivados da Petrobras, o chamado trading.

 

São cerca de 40 policiais federais nas ruas para cumprir 14 ordens judiciais, sendo 12 mandados de busca e apreensão e 2 ofícios para obtenção de dados telemáticos. Também foram expedidas ordens para bloqueio de cerca de R$ 17 milhões, referentes aos prejuízos identificados até o momento.

 

As ordens judiciais foram expedidas pela 13ª Vara Federal da Justiça Federal em Curitiba/PR e os mandados estão sendo cumpridos no estado do Rio de Janeiro, sendo 4 em Petrópolis, um em Cabo Frio e sete na capital fluminense.

 

Segundo a Polícia Federal, as investigações identificaram vários doleiros que atuavam até 2018 no mercado paralelo de câmbio e auxiliavam na remessa de valores de propina que eram pagos pelos intermediários no exterior para agentes públicos corruptos no Brasil.

 

A suspeita da PF é de que parte desses valores eram usados para pagar intermediários políticos para a manutenção de empregados públicos em funções estratégicas da Petrobras, como a de Gerência Executiva de Marketing e Comercialização, onde eram feitas as operações de trading.

 

Ainda segundo a Polícia Federal, os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, crimes financeiros e de lavagem de dinheiro.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique