Hemocentro firma parceria com Bondinho do Pão de Açúcar para atrair doadores

Doadores de sangue

Publicado em 07/06/2020 - 16:28 Por Cynthia Cruz - Rio de Janeiro

Com o estoque de sangue em baixa devido à pandemia do coronavírus, o  Hemorio busca alternativas para atrair mais doadores e repor as bolsas necessárias parra abastecer mais de 200 unidades hospitalares do estado. E entre essas ações, o hemocentro firmou uma parceria com o  Bondinho do Pão de Açúcar.

 

Quem doar sangue até o dia 31 de agosto  agosto ganhará 60% de desconto nos bilhetes, que poderá ser usado por quem apresentar o comprovante de doação ao adquirir o ingresso na bilheteria do ponto turístico até o dia 20 de dezembro.

 

Desde o início das medidas de isolamento, houve uma redução de 40 por cento nas doações.  pandemia, o estoque do Hemorio sofreu uma redução de 40%, apesar da adoção de um protocolo especial de atendimento para dar segurança aos doadores e profissionais.

 

A parceria entre o Pão de Açúcar e o banco de sangue também prevê a criação de um ponto de coleta no Centro de Recepção de Visitantes do Bondinho, que vai funcionar no dia 13 de junho para atrair moradores do bairro da Urca e arredores, na zona sul do Rio.

 

Para evitar aglomerações, as doações deverão ser marcadas previamente pela internet.

 

Ainda como parte da parceria, os técnicos de enfermagem e enfermeiros do Hemorio receberão ingressos gratuitos para o Pão de Açúcar, que, após decreto do governdor Wilson Witzel, poderá funcionar com a capacidade de 50 por cento , assim como outros pontos turísticos da cidade.

 

Para doar é necessário estar bem de saúde , pesar mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 59 anos. Os menores de 18 precisam de autorizaçao do responsável. Não precisa fazer jejum, basta evitar alimentos gordurosos 4 horas antes e bebidas alcoolicas 12 horas antes da doação.

 

Últimas notícias
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo