agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Igrejas católicas do Rio anunciam missas presenciais a partir de 4 de julho

01:49 Geral, Notícias 19/06/2020 - 15h49 Rio de Janeiro Embed

Cristiane Ribeiro

As atividades religiosas nas mais de 280 igrejas do Rio serão reiniciadas a partir de 4 de julho. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e vale para missas, orações e demais celebrações que estão sendo realizadas via internet e sem a presença de público desde o dia 20 de março. 

 

A decisão da Arquidiocese naquele momento de não permitir a presença de fiéis nas paróquias e capelas era para evitar  aglomerações e para conter a propagação da Covid-19.


O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, informou que a Arquidiocese respeita as normas estabelecidas pelas autoridades e, para decidir sobre o retorno das atividades religiosas, consultou infectologistas e outros profissionais de saúde ligados à Igreja Católica.

 

"Depois de consultar nossos episcopais, auxiliares, médicos, pessoas especializadas em epidemias, infectologia, e depois de consultar os gráficos também que acontecem na cidade, a nossa Arquidiocese resolveu que a partir do primeiro final de semanal de julho retomamos as missas presenciais, com todas as orientações, distanciamento, higienização, máscara, divisão do tempo e das pessoas, como já estão nas orientações que nós já enviamos no começo de junho para as paróquias", explica.

 

Com o anúncio, a Arquidiocese divulgou novamente o documento que tinha apresentado no dia 7 de junho, em que dá orientações sobre todos os protocolos a serem seguidos.


Uma das recomendações é que pessoas idosas e com comorbidades continuem participando das celebrações virtuais.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique