agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Indenização a família de profissional morto pela Covid-19 é aprovada por deputados no Amazonas

01:36 Geral, Notícias 04/06/2020 - 14h26 Brasília Embed

Maíra Heinen

A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou nesta semana um projeto de lei que garante indenização aos dependentes de profissionais de saúde e de segurança pública, que sejam vítimas fatais da Covid-19.

 

De autoria do deputado estadual Delegado Péricles, o projeto prevê a obrigatoriedade de auxílio no valor de R$100 mil, repassados ao beneficiado em um período máximo de seis meses, a partir da data do falecimento.

 

Como justificativa para a aprovação da proposta, o deputado destacou a atuação desses profissionais na linha de frente no combate à Covid-19, com sobrecarga de trabalho e altos índices de infecção.

 

Até o mês de maio, a Fundação de Vigilância em Saúde registrou que 5,5% dos profissionais da Saúde de Manaus foram infectados pelo novo coronavírus.

 

A FVS criou dois sistemas de testagem para profissionais.

 

De abril a maio, 1.857 profissionais realizaram teste rápido. Desses, 1.329 testaram negativo e 528 foram positivos para novo coronavírus. O sistema funciona por pré-agendamento feito pelo aplicativo SASi, do Governo do Amazonas.

 

Com alto índice de transmissibilidade entre os profissionais de Saúde, a Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 15% dos profissionais sejam infectados.

 

O projeto agora segue para sanção do governo estadual.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique