agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Lojas de shoppings do Rio são multadas por permitir aglomerações

01:42 Geral, Notícias 15/06/2020 - 15h32 Rio de Janeiro Embed

Fabiana Sampaio

Sete lojas de shoppings do Rio de Janeiro foram multadas por permitir aglomerações em seu interior, neste domingo (14), em meio à pandemia de coronavírus.

 

Mesmo com cerca de 5 mil mortes provocadas pelo vírus, a prefeitura da capital relaxou as medidas de isolamento social e antecipou a reabertura dos shoppings para a última quinta-feira (11).

 

O prefeito Marcelo Crivella condicionou a reabertura, no entanto, ao cumprimento das chamadas regras de ouro, para diminuir as chances de contágio. A vigilância sanitária saiu em campo e fez 101 inspeções entre quinta e domingo, multando 74 lojas e interditando seis em centros comerciais cariocas.

 

Além das aglomerações, os agentes também fiscalizam o uso de máscaras e a disponibilidade de álcool gel para todos os funcionários e clientes, a medição da temperatura na entrada, o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, limpeza e manutenção do ar-condicionado, assim como a liberação de apenas um terço das vagas de estacionamento.

 

Os shoppings também tiveram seu horário de funcionamento restringido do meio dia às 20h, e as praças de alimentação devem permanecer fechadas.

 

Inicialmente, eles só seriam reabertos na segunda fase da flexibilização das medidas de isolamento social, anunciada no início deste mês pela prefeitura, dependendo do aumento da oferta de leitos de UTI para pacientes com covid, e diminuição da curva de casos de casos sintomáticos.

 

No entanto, Crivella afirmou que os parâmetros que balizam as medidas de confinamento estão favoráveis, o que teria permitido a reabertura dos shoppings às vésperas do Dia dos Namorados, e durante o feriadão de Corpus Christi.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique