agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Mais de 30 milhões de cigarros contrabandeados são destruídos em operação no Rio

03:09 Geral, Notícias 23/06/2020 - 19h41 Rio de Janeiro Embed

Tatiana Alves

Mais de quatro toneladas de cigarros contrabandeados foram destruídas nesta terça-feira (23) no Rio de Janeiro. A quantidade é equivalente a um milhão e 500 mil maços de cigarro. A destruição da carga foi feita pela Receita Federal da 7ª Região Fiscal, que engloba os estados do Rio e do Espírito Santo,  com apoio do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, que  coordenou a mobilização.

 

Avaliado em mais de R$7 milhões, o produto contrabandeado foi apreendido em operações realizadas pelas Delegacias da Receita Federal em  Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Campos dos Goytacazes, na Região Norte do estado.

 

Segundo o presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade, Edson Vismona, o comércio ilegal de cigarros é um problema que afeta duramente a economia dos estados e do país, e tem no consumidor seu maior impulsionador.

 

Ainda de acordo com Edson Vismona, outro lado nefasto do contrabando de cigarros é o fato de ser um dos maiores patrocinadores do crime organizado.

 

Ele considera a destruição dessas cargas ilegais também uma questão de segurança. Atualmente, o contrabando responde por 41% de todos os cigarros comercializados no Rio de Janeiro. Apenas em 2019, esse tipo de crime movimentou cerca de R$764 milhões no estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique