Petrobras prorroga teletrabalho até 31 de dezembro

Devido à pandemia

Publicado em 30/06/2020 - 11:55 Por Tâmara Freire - Rio de Janeiro

A Petrobras decidiu prorrogar até 31 de dezembro deste ano o teletrabalho, ou home office, devido à pandemia do novo coronavírus e está estudando a implementação desse regime de trabalho de forma permanente até três dias por semanas, para algumas áreas. Desde o mês março, parte dos funcionários da empresa já está trabalhando a distância para diminuir o risco de contágio.

 

Segundo a estatal, a medida foi tomada de forma preventiva, para proteger a saúde de seus funcionários, mas os cenários interno e externo continuarão sendo monitorados, e esta data pode ser alterada, e algumas equipes podem voltar ao trabalho presencial antes.
 

De acordo com o comunicado da companhia, nesses casos, a transição será segura e gradual, em ondas, seguindo uma rigorosa análise, que levará em consideração as atividades, a saúde e segurança dos empregados, e também as orientações das autoridades sanitárias de cada local.

 

A Petrobras também informou que vai dar uma ajuda de custo de R$ 1 mil para que os funcionários que estão trabalhando em casa possam comprar equipamentos ergonômicos, como cadeiras e mesas para computador. Já nas áreas operacionais, onde não é possível fazer teletrabalho, a estatal garantiu que manterá medidas preventivas para reduzir o grau de exposição dos funcionários ao vírus.

 

Esta semana, a empresa adquiriu 98 mil testes rápido que serão utilizados na triagem antes do embarque dos funcionários nas plataformas e após o turno nas refinarias, usinas térmicas e unidades de tratamento a gás. Cerca de 65 mil exames do tipo já foram realizados.

 

De acordo com o boletim divulgado pelo Ministério de Minas e Energia nessa segunda-feira (29), a estatal já tem mais de 1,5 mil funcionários infectados, com pouco mais de 200 ainda em quarentena ou hospitalizados, e cerca de 1300 já recuperados. Nenhum óbito por covid-19 foi registrado até o momento entre os quadros da companhia.

Últimas notícias
Política

Especialistas alertam para riscos da PEC que criminaliza drogas

A PEC aprovada no Senado ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados. Por enquanto, não há previsão para votação.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova ampliação da faixa de isenção do imposto de renda

A proposta revisa para R$ 2.824,00 o limite de renda mensal que não precisa pagar Imposto de Renda. Esse valor também corrige as demais faixas, já que existe uma progressividade da tabela.

Baixar arquivo
Justiça

Traje religioso em documentos oficiais é constitucional, diz STF

Os ministros  do STF julgaram um recurso da União contra a decisão da Justiça Federal que autorizou o uso de traje religioso na foto para a Carteira Nacional de Habilitação.

Baixar arquivo
Geral

Comissão de juristas entrega proposta de novo Código Civil a Pacheco

O projeto propõe a alteração de mais de mil artigos do atual código e contempla temas atuais, como o direito digital. Proposta passará por ampla discussão entre os senadores para, só então, ser colocada em votação.

Baixar arquivo
Internacional

Internacional: pelo menos 50 mil soldados russos morreram na Ucrânia

A contagem foi feita pela BBC, em parceria com um grupo de mídia independente e voluntários. Do lado ucraniano, estima-se que são 31 mil mortos.
E mais: a exatos 100 dias da Olimpíada de Paris, entidades denunciam a expulsão de imigrantes da capital francesa.

Baixar arquivo
Esportes

Futebol: CBF sorteia duelos da 3ª fase da Copa do Brasil

Confira também os jogos da 2ª rodada do Brasileirão. Rádio Nacional transmite Flamengo x São Paulo, às 21h30, nesta quarta-feira (17). 

Baixar arquivo