agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Polícia Federal cumpre mandados em Cabo Frio (RJ) em ação que investiga desvios na saúde

01:18 Geral, Notícias 15/06/2020 - 12h27 Rio de Janeiro Embed

Raquel Júnia

Uma operação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União cumpriu nesta segunda-feira (15) 30 mandados de busca e apreensão com o objetivo de apurar desvios de recursos na área da saúde do município de Cabo frio, na região dos lagos fluminense.

 

A ação foi batizada de Exam e, segundo a Polícia Federal, as irregularidades podem ter causado desvio de mais de R$7 milhões aos cofres públicos, que deveriam ser aplicados no enfrentamento à pandemia na região.

 

Os mandados, autorizados pela Justiça Federal em São Pedro da Aldeia, também na Região dos lagos, tiveram como alvo a Secretaria Municipal de Saúde e o hospital Unilagos de Cabo Frio, além de endereços na capital e nos municípios de São João de Meriti, Nova Iguaçu, Miracema.

 

Também houve operação na cidade de Serra, no Espírito Santo.

 

Ao todo, os mandados incluíram 14 pessoas físicas, 11 empresas e trêss órgãos públicos. Celulares e computadores foram levados ao laboratório de perícia técnica da Policia Federal no Rio. 90 agentes participaram da operação.

 

A Prefeitura de Cabo Frio foi procurada, mas não se posicionou até o fechamento desta reportagem.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique