agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Preso empresário acusado de fraude no fornecimento de merenda escolar no Rio

02:04 Geral, Notícias 26/06/2020 - 13h24 Rio de Janeiro Embed

Raquel Junia

Uma operação do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira (26), um empresário acusado de fraude no fornecimento de insumos para escolas públicas do estado. A ação cumpriu também mandados de busca e apreensão contra a organização criminosa que, segundo o Ministério Público, aliciava e pagava propina a diretores de escolas e de coordenações regionais para a escolha das empresas fornecedoras de merenda e outros materiais.

 

De acordo com as investigações, a atuação do grupo aconteceu mesmo durante a pandemia do coronavírus, na compra e distribuição de cestas básicas aos alunos. Os prejuízos podem chegar a R$50 milhões.


Além do mandado de prisão cumprido contra o empresário Mauro Della Vieira Braga, responsável pela empresa Fox Comércio e Prestação de Serviços, a operação cumpriu também 64 mandados de busca e apreensão em endereços da capital e municípios da baixada fluminense, autorizados pela 1ª Vara Especializada da Comarca do Rio.

 

A operação chamada de Prandium, segundo o MP, é resultado de cinco meses de investigações que apontam a existência do grupo que opera com falsos orçamentos e forja preços para simular concorrência nessas contratações de insumos destinados às escolas. Além de acertarem ajuste de preços, os integrantes do esquema negociavam a participação de empresas pertencentes a uma mesma pessoa, mas registradas em nome de laranjas. Ao todo 10 empresas foram investigadas.

 

Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que pediu no ano passado à Polícia Civil que investigasse a compra de merendas pelas escolas, ressaltou que apenas repassa a verba para os insumos e que a escolha de fornecedor é feita pelas direções das unidades. A secretaria informou, ainda, que vai afastar os gestores dos cargos e aguardará a conclusão das investigações para outras medidas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique