Publicada a exoneração de Regina Duarte

Diário Oficial

Publicado em 10/06/2020 - 11:46 Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

Regina Duarte é exonerada da Secretaria de Cultura do governo federal 20 dias após anunciar a saída do cargo. 

 

A exoneração foi publicada nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial da União como sendo a pedido da atriz. A demissão foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a Secretaria de Cultura está subordinada.

 

Nas redes sociais, Regina Duarte postou uma foto da exoneração e escreveu apenas duas palavras: "Deu-se e ufa". Na sexta-feira passada (5), ela escreveu que seguia como secretária porque não se permitiria deixar trabalhos incompletos e citou uma possível liberação de recursos do Fundo do Setor do Audiovisual. A atriz chegou a ficar cerca de 3 meses a frente da Secretaria Nacional de Cultura.

 

Quando anunciou que deixaria o cargo, há 20 dias, Regina Duarte postou um vídeo com o presidente Bolsonaro dizendo que assumiria a Cinemateca brasileira, em São Paulo, para ficar mais próxima da família. A cinemateca é responsável pela preservação e divulgação do Cinema Nacional. Porém, ela ainda não foi nomeada para o cargo.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Fórum de Cidades Amazônicas discute resiliência urbana

A cidade de Belém recebe nesta terça-feira a reunião anual do Fórum de Cidades Amazônicas, que reúne representantes das prefeituras dos municípios que estão dentro do bioma em toda a América Latina.  

Baixar arquivo
Educação

Senado: Comissão de Educação debate novo ensino médio

Serão realizadas duas audiências públicas nesta semana sobre o tema. O texto, já aprovado pela Câmara, precisa ser votado na comissão antes de seguir para o plenário.

Baixar arquivo
Geral

Motoristas profissionais devem fazer toxicológico até dia 30

Termina em 30 de abril o prazo para realização do exame toxicológico dos condutores de veículos das categorias C, D e E, que são os motoristas profissionais.

Baixar arquivo
Geral

PCC é alvo de operação do MP de SP no combate a fraudes em licitações

A área de atuação dessa quadrilha englobava cidades do interior, da grande São Paulo e do litoral.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

PM e famílias negociam ocupação de prédio no bairro Mandaqui, em SP

A polícia militar e as famílias que estão em uma ocupação no bairro do Mandaqui, na zona norte da cidade, seguem negociando a desocupação do local.

Baixar arquivo
Geral

Assassino de Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão

O comerciante João Carlos da Silva foi condenado, inicialmente em regime fechado, pelo crime de homicídio duplamente qualificado cometido contra o professor e líder indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau, ocorrido em abril de 2020.

Baixar arquivo