agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Após zerar as atividades devido à pandemia, rede hoteleira do Rio de Janeiro prepara retomada

03:07 Geral, Notícias 04/07/2020 - 09h12 Rio de Janeiro Embed

Solimar Luz

Hotéis do Rio de janeiro estão se preparando para a retomada gradual das atividades, após três meses fechados devido à pandemia do novo coronavírus,


A reabertura será marcada por novas regras de segurança dos hóspedes, além de mudanças no atendimento, como explica o presidente do Sindicato dos Hotéis do estado, Alfredo Lopes.

 

De acordo com inventário feito pelo Hotéis Rio, a capital fluminense tinha 54 mil quartos até o início da pandemia. Mas, nos últimos meses, o setor praticamente zerou as atividades.

 

Alfredo Lopes ressalta que 90 empreendimentos localizados na capital fluminense suspenderam totalmente as operações. E alguns deles não conseguirão reabrir, gerando uma perda significativa de empregos e de receita para a economia do Rio.

 

Ainda de acordo com o presidente do Hotéis Rio, os estabelecimentos  que estão com operações suspensas, impactam diretamente em 20 mil postos de trabalho, aguardando a retomada das atividades. Mas, ressalta que a situação é ainda pior em outras regiões do estado, porque muitos municípios ainda não têm data para a volta das atividades do setor.

 

Lopes ressalta que a pandemia foi desastrosa para o turismo.

 

Por outro lado, ele destaca que a expectativa é que até o mês de setembro, muitos hotéis já terão retomado suas atividades na capital.

 

Os hotéis cinco estrelas, que são símbolos do luxo na rede carioca, já anunciaram a retomada das atividades nesse período de flexibilização determinado pelas autoridades municipal e estadual.

 

O Copacabana Palace, que está fechado para os hóspedes desde o dia 10 de abril,  anunciou a reabertura para 10 de agosto, três dias antes de completar 97 anos.

 

Com informações de Agência Brasil, da Rádio Nacional no Rio de Janeiro, Solimar Luz.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique