agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Banho de mar fica de fora de nova etapa da flexibilização no Rio de Janeiro

02:47 Geral, Notícias 10/07/2020 - 12h59 Rio de Janeiro Embed

Solimar Luz

A nova etapa de flexibilização do isolamento social a cidade do Rio manteve de fora os banhos de sol e mar.

 

A liberação das praias era aguardada pela população, mas o prefeito Marcelo Crivella anunciou que a medida só deve ser tomada após a chegada de uma vacina contra a Covid-19, ou até que o risco de contaminação pelo novo coronavírus esteja próximo de zero.


Crivella explicou que sua decisão foi motivada pelo fato de não ser possível usar a máscara de proteção durante o banho de sol ou de mar.

 

Com isso, continuam liberadas apenas a prática de exercícios nos calçadões e de esportes individuais no mar, como surf e natação.

 

Durante o anúncio das medidas, Crivella alertou que o desrespeito à proibição será punido com multa de R$107, podendo o infrator responder criminalmente.

 

A prefeitura também manteve a proibição de público nos estádios de futebol.

 

No entanto, anunciou novidade no funcionamento dos shoppings, que terão horário estendido já a partir desta sexta-feira (10), passando a funcionar do meio-dia às 22h, duas horas a mais. Também as lojas de rua poderão ampliar o horário de atendimento.

 

Os pontos turísticos municipais permanecem fechados, mesmo após terem sua abertura autorizada pelo governo estadual.

 

Crivella ressaltou que as decisões de flexibilização se baseiam em indicadores científicos, que apontam velocidade de contágio, ocupação de leitos de enfermaria e UTI para Covid-19, número de óbitos na cidade e  casos de síndrome gripal.

 

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde, na capital fluminense,  o número de casos da doença chega perto dos 64 mil.

 

Em todo o estado, são 128 mil registros de infecção, com mais de 11 mil óbitos e cerca de 990 em investigação. Em meio a tantos números preocupantes, um nos traz motivo de comemoração: 106.678 pacientes se recuperaram da doença.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique