agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Bares e restaurantes do Distrito Federal voltam a funcionar

02:45 Geral, Notícias 15/07/2020 - 13h44 Brasília Embed

Dayana Vítor

Após quase 120 dias de portas fechadas para os clientes, os bares e restaurantes aqui do Distrito Federal reabrem hoje. Mas com uma série de regras de higiene para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

 

Por exemplo, esses estabelecimentos só podem funcionar com 50% da capacidade total. O número máximo de clientes por mesa é seis. É preciso distanciamento entre as mesas. Os cardápios, mesas e cadeiras devem ser higienizados após o uso de cada cliente.

 

Os bares e restaurantes também precisam oferecer luvas descartáveis de plástico e guardanapos de papel aos frequentadores. Na hora do pagamento, os empresários precisam organizar as filas para que os clientes fiquem distantes uns dos outros. Sabe aquele cafezinho ou doce gostoso que muitos restaurantes oferecem de cortesia? Eles estão proibidos.

 

O presidente do SINDHOBAR- Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes, Jael Antônio da Silva, garante que entregou uma cartilha com essas medidas.

 

O presidente da Fecomércio- Federação do Comércio de Bens e Serviços do DF, Francisco Maia, pede que os donos de bares e restaurantes sigam as recomendações do governo, para que não haja outro fechamento.

 

Desde a interrupção das atividades em bares e restaurantes do DF, em março, três mil estabelecimentos faliram. E mais de 30 mil funcionários foram demitidos. Também a partir desta quarta-feira (14), os shoppings passam a funcionar das 11h às 21h. Antes eles podiam abrir de 13h às 21h.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique