agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Com protocolos de segurança reforçados, Maranhão retoma atividades turísticas

02:16 Geral, Notícias 14/07/2020 - 11h29 Brasília Embed

Maíra Heinen

O Maranhão está, aos poucos, retomando as atividades turísticas. Os principais destinos estão, de forma gradual, reabrindo as portas, principalmente para o mercado interno.

 

Desde o dia 1º de julho, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, destino procurado por turistas do mundo inteiro, foi reaberto para visitação. O secretário de Turismo, Catulé Junior, afirma que vem participando de reuniões nacionais para debater a retomada segura dessas atividades.

 

Atualmente, o cuidado com a higienização precisa ser redobrado e toda cadeia produtiva envolvida deve adotar métodos que priorizem a saúde dos turistas e trabalhadores do ramo. Alguns protocolos foram estabelecidos em todos os setores do turismo maranhense, como explica a superintendente de promoção do Maranhão, Cristiane Muller.

 

Para a visitação da região da Chapada das Mesas, famosa pelo ecoturismo no estado, além da promoção de protocolos sanitários, a Setur do Maranhão apoiou a criação de um aplicativo que indica aos turistas quais prestadores de serviço possuem o “Se lo Turismo Responsável”, um programa lançado pelo Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor.

 

O recurso pode ser acessado pelo endereço eletrônico: chapadadasmesas.glideapp.io/.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique