agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

DPU, Caixa, Justiça Federal: saiba onde pedir ajuda se o auxílio emergencial foi negado

02:00 Geral, Notícias 10/07/2020 - 19h26 Brasília Embed

Gésio Passos

O Ministério da Cidadania vai disponibilizar uma ferramenta para que a Defensoria Pública da União (DPU) possa realizar contestação extrajudicial para pessoas que tiveram o auxílio emergencial negado.

 

A DPU poderá informar ao governo se constatou alguma informação diferente da encontrada na base de dados, permitindo reverter o indeferimento do auxílio emergencial.

 

As pessoas devem formalizar assistência jurídica pela Defensoria Pública, para ter seu pedido encaminhando. Cabe à DPU registrar na ferramenta os documentos que comprovam o direito pelo benefício do requerente.

 

O órgão estima que mais de 40 milhões de pessoas tiveram o pedido ao benefício negado. Os interessados podem buscar contato da representação da defensoria pública em sua região, no site dpu.def.br.

 

A DPU informa que não tem condições de atender em todo país, devido à quantidade reduzida de defensores, e por estar presente somente nas capitais e em apenas 43 cidades do interior. Assim, o órgão sugere que a população procure a Justiça Federal de sua região e faça um pedido de prestação de assistência jurídica.

 

Também é possível recorrer da negativa do pedido diretamente no site auxilio.caixa.gov.br ou no aplicativo para celular Caixa Auxílio Emergencial.

 

O auxílio emergencial para o período da pandemia do coronavírus já contemplou mais de 65 milhões de pessoas, com parcelas de R$ 600. O auxílio é destinado a trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.

 

A estimativa é que serão gastos mais de R$ 150 bilhões com o auxílio, que foi prorrogado por mais dois meses pelo governo federal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique