agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Operação do Ministério da Defesa que coíbe crimes ambientais na Amazônia é prorrogada

01:22 Geral, Notícias 10/07/2020 - 11h05 Brasília Embed

Maíra Heinen

A Operação Verde Brasil 2 foi prorrogada até o dia 6 de novembro deste ano.

 

Um decreto publicado nesta sexta-feira (10), no Diário Oficial da União, autoriza a manutenção de ações preventivas e repressivas contra crimes ambientais, direcionadas ao desmatamento ilegal, além do combate a focos de incêndio na Amazônia Legal.

 

A operação começou em 11 de maio deste ano e segundo um balanço parcial divulgado pelo Ministério da Defesa, militares e agentes de órgãos parceiros realizaram inspeção naval em 925 embarcações, das quais 187 foram apreendidas.

 

Nos postos de bloqueio e controle de estradas, foram vistoriados mais de 12 mil veículos.  172 foram retidos por apresentarem irregularidades.

 

Quase 28 mil metros cúbicos de madeira ilegal também foram confiscados e 248 maquinários pesados utilizados em atividades extrativistas ilegais foram apreendidos ou inutilizados. Até o momento, já são mais de R$406 milhões aplicados em multas e termos de infração.

 

As ações da Verde Brasil 2 ocorrem em faixas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas federais da Amazônia Legal.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique