agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prefeitura do Rio faz transmissão ao vivo neste sábado (11) para adoção de animais

02:23 Geral, Notícias 11/07/2020 - 06h42 Rio de Janeiro Embed

Lígia Souto

Uma live inédita será promovida neste sábado (11) pela prefeitura do Rio,  para a adoção de cães e gatos que foram resgatados das ruas e atualmente estão sob cuidados do município. Essa é a primeira iniciativa deste tipo feita pela Subsecretaria de Bem-Estar Animal e surgiu da necessidade de reinventar o processo de adoção, por causa da pandemia do novo coronavírus, que deixou muitos animais no abandono.

 

A campanha terá transmissão ao vivo pela página da subsecretaria no facebook, a partir das 10 horas.

 

O subsecretário de Bem-Estar Animal, Roberto de Paula, explicou que antes da pandemia, as campanhas de adoção eram feitas através de tendas itinerantes em praças da cidade, mas foi preciso mudar, para evitar aglomeração com risco de propagação do vírus.

 

Os interessados poderão acompanhar a live, que vai mostrar os  cães e gatos, diretamente do Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo. Também será possível conhecer em vídeo a história e o comportamento de cada bichinho, assim como ter acesso a informações sobre a  guarda responsável e a adaptação no período pós-adoção.

 

A coordenação do programa de adoção de animais fará uma entrevista com os interessados por vídeo-chamada. Em caso de aprovação, o cão ou gato será levado até a casa da pessoa, que precisa ter mais de 18 anos e receber o animal em um endereço da cidade do Rio de Janeiro. Todos serão entregues vacinados, castrados e  com um micro chip, com um código numérico de identificação, que funciona como uma espécie de registro  do pet.

 

Administrado pela prefeitura, o Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 900 animais, entre cães e gatos, que chegam ao local por terem sido abandonados ou terem sofrido maus-tratos.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique