agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Prefeitura do Rio universaliza auxílio-merenda aos 641 mil alunos da rede municipal de ensino

02:16 Geral, Notícias 08/07/2020 - 13h57 Rio de Janeiro Embed

Solimar Luz

A prefeitura do Rio de Janeiro vai ampliar a distribuição do auxílio-merenda para beneficiar todos os 641 mil alunos da rede municipal de ensino. A medida foi adotada para enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, que fechou as escolas, e deixou os estudantes sem as refeições oferecidas nessas unidades.

 

Antes da decisão, apenas famílias beneficiadas com o Bolsa Família ou Cartão Carioca tinham direito ao benefício, como explica o prefeito Marcelo Crivella.

 

De acordo com a prefeitura, os alunos que já participam de algum programa social e têm o cartão-alimentação vão receber o valor creditado automaticamente. Ainda segundo a prefeitura, o pagamento será feito individualmente, inclusive para estudantes de uma mesma família.

 

Também está sendo analisada a possibilidade de realizar testes para covid-19, nas merendeiras que atuam em escolas da rede municipal, próximas a comunidades carentes. Crivella explicou que a testagem daria segurança para reabertura dessas unidades de ensino para oferecer merenda às crianças.

 

Durante entrevista transmitida online, o prefeito do Rio também falou que não há previsão para volta das atividades escolares presenciais antes do dia 2 de agosto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique