agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Salões de beleza no DF estão autorizados a funcionar a partir de hoje

02:02 Geral, Notícias 07/07/2020 - 11h56 Brasília Embed

Maíra Heinen

Com a liberação para a reabertura, donos de salões de beleza e clínicas de estética precisam redobrar os cuidados, porque a curva de contaminações da Covid-19 no Distrito Federal ainda é crescente.

 

Para garantir proteção nas rotinas da atividade, o Sebrae reuniu em uma cartilha orientações específicas para o setor.

 

Lavar os cabelos dos clientes, de acordo com a publicação, é fundamental, independente do serviço que será feito.

 

Também é recomendado que o espaço seja o mais simples possível, com o mínimo de objetos necessários.

 

As esmalterias, por exemplo, devem diminuir a quantidade de esmaltes em exibição e não deixar revistas ou tablets a disposição dos clientes.

 

Entre os atendimentos, é importante fazer a limpeza e desinfecção química nos locais de contato do cliente, como bancadas, poltronas, cadeiras e macas.

 

Sirlene Paiva tem um estúdio de design de sobrancelhas. Ela dispensou funcionários e vai atender sozinha. A esteticista explica alguns cuidados que vai tomar a partir de agora.

 

Sirlene estava ansiosa pela retomada das atividades, e para esta terça-feira (7), já tem vários agendamentos. Ela e o marido são autônomos e passaram o período de fechamento sobrevivendo com as economias da família.

 

Fechados desde o decreto publicado em 19 de março, os salões, entre outros estabelecimentos, ficaram proibidos de funcionar para evitar a propagação do novo coronavírus. Foram 3 meses e 17 dias parados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique