agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Sancionado novo Marco Legal do Saneamento Básico

01:08 Geral, Notícias 16/07/2020 - 08h28 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nessa quarta-feira (15), a lei do novo Marco Legal do Saneamento Básico no país, que prevê a universalização dos serviços de água e esgoto até 2033. O texto, aprovado no Congresso Nacional no mês passado após muita discussão, torna possível a aplicação de mais investimentos privados nos serviços de saneamento.

 

Atualmente, em 94% das cidades brasileiras o serviço de saneamento é prestado por empresas estatais. As empresas privadas administram o serviço em apenas 6% das cidades. A nova lei acaba com os chamados contratos de programa, aqueles em que prefeitos e governadores firmavam termos de parceria diretamente com as empresas estatais, sem licitação. Com a nova lei, será obrigatória a abertura de licitação, em que poderão concorrer prestadores de serviço públicos ou privados. 

 

A cerimônia de sanção reuniu vários ministros no Palácio do Planalto. O presidente participou por videoconferência do Palácio da Alvorada. De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o texto foi sancionado com 11 vetos.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique