agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Sociedade de Pediatria se manifesta contra a volta às aulas no Distrito Federal

1:40 Geral, Notícias 04/07/2020 - 14h54 Brasília Embed

Lucas Pordeus Léon

A Sociedade de Pediatria do Distrito Federal se manifestou contra o retorno às aulas presenciais na capital. O governo local autorizou o retorno das escolas particulares para o dia 27 de julho. Já no dia 3 de agosto está marcado o retorno das escolas públicas.

 

Para a sociedade de pediatria do DF, a reabertura das escolas pode ser uma decisão precipitada pois o comportamento das crianças e adolescentes é imprevisível e o número de assintomáticos é inestimável, possibilitando um aumento dos contágios.

 

A sociedade local de pediatras lembra que dos mais de 50 mil casos confirmados na capital do país até o dia 1º de julho, 3 mil 480 casos foram de pacientes menores de 19 anos de idade. Ou seja, quase 7% dos casos são de crianças e adolescentes.

 

A associação de pediatras considera ainda que Brasília registra um aumento no número de casos desde a reabertura parcial do comércio em 2 de maio.

 

O governador Ibanes Rocha determinou o retorno das escolas públicas a partir de agosto com um modelo híbrido. 50% dos alunos de cada turma frequentarão a escola presencialmente em uma semana, enquanto os outros 50% realização atividades de forma remota. Na semana seguinte, há uma troca entre os grupos de estudantes.

 

Os sindicatos de professores tanto das escolas públicas quanto das privadas, e a Associação de pais e alunos do DF, se manifestaram contra o retorno das aulas presenciais.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique