agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Doenças como zika e chikungunya triplicam nos EUA em 12 anos

02:13 Internacional, Notícias 02/05/2018 - 12h03 Atlanta (EUA) Embed

Leandra Felipe

Doenças como zika, lyme, nilo e chikungunya causadas por mosquitos, carrapatos e pulgas triplicaram nos Estados Unidos, entre 2004 e 2016.


Mais de 640 mil casos foram registrados no país, no período analisado. Além disso, nove novos germes transmitidos pelo carrapato foram descobertos nos últimos 13 anos.


A informação foi divulgada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o CDC, em um relatório divulgado nessa terça-feira (1º).


O estudo ainda não consolida números de 2017, mas com a proximidade do verão, no país, as autoridades do CDC alertam os estados para reforçar campanhas para prevenção de picadas e infestações.


O diretor do CDC, Robert R. Redfield, afirmou que é preciso investir no controle desses insetos.


A informação é parte do último relatório de Sinais Vitais dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Este é o primeiro estudo que examina coletivamente as tendências de várias doenças, transmitidas por diferentes insetos.


A conclusão do estudo é que os Estados Unidos não estão completamente preparados para controle de doenças causadas por estes transmissores.


Chamou a atenção dos pesquisadores o aumento de transmissões da lyme, uma doença transmitida por carrapatos. A proliferação de doenças transmitidas pelo carrapato cresceu 60% e segundo o CDC varia de região para região.


O CDC afirmou que o aumento de casos está relacionado há vários fatores: maior exposição da população, que viaja ou recebe viajantes de áreas contaminadas, que acaba trazendo os vírus e infestando os vetores – inseto transmissor da doença - dentro do país.


A recomendação da agência de controle de doenças é que os estados e o governo federal invistam para reduzir a propagação dessas doenças e responder efetivamente aos surtos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique