agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

EBC vai transmitir ao vivo reinauguração de estação na Antártica

02:40 Internacional, Notícias 09/01/2020 - 19h00 Estreito de Drake Embed

Maurício de Almeida

Chegar a Antártica de navio não é uma tarefa fácil. A equipe da Empresa Brasil de Comunicação que vai fazer a cobertura da reinauguração da estação Comandante Ferraz partiu do Chile na segunda-feira (06).

 

Na previsão inicial a chegada na base brasileira estava prevista para esta quinta-feira (09), mas devido ao mau tempo tudo mudou. Antes de chegar no continente gelado é preciso atravessar o Estreito de Drake, o local onde os oceanos Atlântico e Pacífico se encontram.

 

A região é considerada uma das mais perigosas do mundo para a navegação. As ondas podem chegar a 11 metros de altura. Quando nos aproximamos do Drake, a previsão da meteorologia indicou que as ondas estavam muito altas e o comandante do navio o capitão de mar e guerra Candido Marques  resolveu esperar o mar acalmar um pouco para fazer a travessia.

 

O navio ficou durante 31 horas parado perto da cidade de Porto Willians no Chile, o último local considerado seguro antes do Drake. Com a passagem da frente fria o mar diminuiu um pouco e seguimos viagem. Quatro horas depois estávamos no Drake.

 

Fomos recebidos com ventos de 120 km/h. As ondas estavam pequenas para o padrão da região, mas alcançavam até quatro metros de altura. O navio balançava muito e caminhar a bordo era difícil.

 

A travessia deve durar dois. Apesar do desconforto provocado pelo mar o capitão de mar e guerra Candido Marques, que comanda o navio, explica que a viagem é realizada com total segurança.

 

Se tudo correr bem vamos chegar no sábado na Antártica. A reinauguração da Estação Brasileira está marcada para terça-feira, dia 14 de janeiro e a TV Brasil vai transmitir a cerimônia ao vivo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique