agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Argentina prorroga quarentena obrigatória até 13 de abril

01:23 Internacional, Notícias 30/03/2020 - 18h30 Montevidéu, Uruguai Embed

Marieta Cazarré

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, anunciou nesse domingo (29), pela televisão, que a quarentena obrigatória no país, iniciada no dia 20 de março, se estenderá até 13 de abril.

 

Fernández afirmou que um parecer do comitê de especialistas e doenças infecciosas, consultado por ele, indicou que era necessário continuar
com as restrições para impedir a propagação geométrica de infecções.

 

O presidente disse ainda que o Estado estará presente para garantir a chegada dos alimentos aos setores mais vulneráveis, e acrescentou que as medidas de proteção da saúde não significam um descuido com a economia.

 

Fernández afirmou que será duro com os empresários que demitirem funcionários e pediu ao setor que aceite "ganhar menos" durante a pandemia.

 

De acordo com o jornal argentino Clarín, na Argentina existem 160 mil leitos em centros de saúde. Hoje, mais de 80% estão ocupados. O plano do governo é adicionar ao sistema de saúde 1.500 novos respiradores, em 30 dias.

 

Já o Uruguai, país vizinho do Brasil e da Argentina, tem 310 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus e apenas uma morte, registrada no último sábado.

 

A vítima era o ex-ministro da Corte Eleitoral e da Defesa, Rodolfo González. Ele  tinha 70 anos e estava no CTI há 10 dias.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique