agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Bolsonaro participa neste domingo da posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou

01:35 Internacional, Notícias 01/03/2020 - 13h14 Montevidéu Embed

Marieta Cazarré

O presidente da República, Jair Bolsonaro, embarcou neste domingo para Montevidéu, onde acompanha a posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou.


A cerimônia acontecerá em três locais, começando às 14h no Palácio Legislativo, com uma sessão solene de Compromisso de Honra e Declaração de Fidelidade.


Depois, às 15h15, na Praça Independência, será feita a transmissão de mandato, com o presidente Tabaré Vázquez entregando a faixa presidencial para Lacalle Pou. Neste momento, também ocorre a posse aos novos ministros.


E, finalmente, no Palácio Estevez, às 18h15, é o momento dos chefes de delegações oficiais darem os cumprimentos protocolares ao novo mandatário.


Mais tarde, às 19h, o presidente participará de um jantar, que será oferecido pelo embaixador do Brasil no Uruguai, na residência oficial.


Também vão à posse de Lacalle Pou o rei da Espanha, Felipe VI; e os presidentes do Chile, Sebastián Piñera; do Paraguai, Mario Abdo Benítez; e da Colômbia, Iván Duque.


O presidente volta ainda neste domingo à Brasília, por volta das 22h.


Político de centro-direita, do Partido Nacional, Lacalle Pou venceu as eleições no ano passado, em segundo turno, em uma disputa acirrada contra Daniel Martínez, candidato da coalizão de esquerda, Frente Ampla.


A vitória de Lacalle Pou representa uma alternância de poder, após 15 anos de governos de esquerda no Uruguai.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique