agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Panamá confirma primeiro caso de coronavírus; América Latina tem 11 países com registro da doença

02:04 Internacional, Notícias 10/03/2020 - 21h28 Montevidéu Embed

Marieta Cazarré

O Ministério da Saúde do Panamá confirmou o primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus. A paciente é uma mulher de 40 anos que estava na Espanha e voltou ao país no domingo, sem sintomas.


Na segunda-feira, com febre e tosse, ela se dirigiu a um hospital público da capital panamenha, onde o resultado deu positivo para o covid-19. A mulher está em quarentena em sua casa, junto com dois familiares, que também ficarão em observação.


A ministra da Saúde do Panamá, Rosário Turner, afirmou que a mulher não passou por controles médicos no aeroporto porque a Espanha não está na lista de países de risco. O Panamá considera como países de risco a China, a Coreia do Sul, a Itália e o Irã.


Assim como em outros países, agora as autoridades buscam localizar as pessoas que tiveram contato com a infectada, tanto no avião quanto no aeroporto, para mantê-las informadas e em quarentena.


Na Costa Rica, o número de infectados subiu para 13 nesta terça-feira. Dos quatro novos casos, dois são crianças que tiveram contato com um dos primeiros contaminados. Em relação aos outros dois casos, um se trata de uma mulher norte-americana, que vive na Costa Rica, mas esteve em viagem aos Estados Unidos recentemente; e o outro é um homem cujo local de contaminação ainda está sendo investigado.


O Ministério da Saúde da Costa Rica afirmou que todos os infectados estão em isolamento e observação. Há ainda 11 casos suspeitos da doença aguardando resultados de exames para confirmação.


No Paraguai, foi confirmado o segundo caso da doença. É um homem de 83 anos que entrou no país vindo da Argentina – país que confirmou cinco novos casos, totalizando 17 pacientes infectados. O Chile tem 13 casos confirmados.

 

Os países da América Latina com casos confirmados de covid-19 são Brasil, Argentina, Paraguai, Equador, México, República Dominicana, Chile, Peru, Colômbia, Costa Rica e Panamá.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique