agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Presidente do Uruguai promete mais policiais nas ruas

01:09 Internacional, Notícias 02/03/2020 - 18h42 Montevideo Embed

Marieta Cazarré

Nesta segunda-feira (02), Luis Lacalle Pou, recém empossado presidente do Uruguai, afirmou que uma das suas prioridades é aumentar a presença policial em todo o país.



Lacalle Pou destacou que o novo governo está comprometido em recuperar o território nacional e que os uruguaios precisam se levantar em seus bairros pensando que haverá um policial e não um criminoso.



Em 2018, pela primeira vez na história uruguaia, o país alcançou dois dígitos na taxa que mede o número de homicídios. Foram registrados 11,8 assassinatos a cada 100 mil habitantes, de acordo com o Observatório de Violência e Criminalidade do Ministério do Interior do Uruguai.
 

 

O aumento da violência colocou o Uruguai em quarto lugar na América do Sul, menos violento apenas que Venezuela, Brasil e Colômbia. Outro ponto que o novo presidente do Uruguai reforçou foi o controle do sistema prisional e o combate ao narcotráfico.

 

O presidente disse ainda que os uruguaios terão de se acostumar a apresentar os documentos para a polícia. Lacalle Pou afirmou que acredita que um cidadão que esteja andando ou trabalhando entenderá que o estão protegendo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique