agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

México bate recorde de novos casos de Covid-19 em 24 horas

02:33 Internacional, Notícias 11/06/2020 - 15h45 Buenos Aires Embed

Marieta Cazarré

O México registra, até o momento,  mais de 129 mil casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus e 15.357 mortes.

 

Nas últimas 24 horas, foram registrados 4.883 novos casos, o número mais alto até agora (4% maior do que os registros do dia anterior), e 708 mortes. A maioria dos casos se concentra na Cidade do México: 33.173. O país vive o 11º dia da "nova normalidade", processo de retomada gradual das atividades econômicas.

 

O plano mexicano traça uma reabertura por etapas, com um semáforo de 4 cores para indicar maiores e menores restrições. Vermelho, laranja, amarelo e verde.

 

O vermelho significa maiores restrições e o verde, a volta de todas as atividades. A ideia foi implementada no dia 1º de junho e todo o país está "em vermelho" no dia de hoje.

 

A cor vermelha indica que poderão funcionar somente atividades essenciais, além de mineração, construção e transporte.

 

O laranja indica que além das essenciais, algumas outras atividades podem ser realizadas. O amarelo mostra que todas as atividades essenciais e não essenciais podem voltar, com algumas restrições.  Já o verde é a liberação total de retorno.

 

Atualmente, as atividades que estão liberadas são: restaurantes, apenas para entregas no local ou em domicílio; cabeleireiros, com atendimento em domicílio; parques, com no máximo 25% de sua capacidade; supermercados, com 50% da capacidade e autorização de entrada para apenas uma pessoa por família; e atividades esportivas (partidas) sem público, de portas fechadas.

 

As atividades que permanecem proibidas são academias de ginástica, bares, teatros, museus, shoppings centers, igrejas e espetáculos.

 

De acordo com o Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, o México ocupa o quinto lugar, nas Américas, em número de casos, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Brasil, Peru e Chile.

 

Dados do Ministério da Saúde, indicam que o sistema de saúde não está a beira de um colapso. Atualmente, tem  12.878 leitos desocupados e 10.952 ocupados. E existem 4.930 leitos com ventiladores disponíveis e outros 3.121 ocupados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique