agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Deputado e assessor são condenados no DF por corrupção eleitoral

02:05 Justiça, Notícias 13/12/2019 - 10h45 Brasília Embed

Jéssica Gonçalves

O deputado distrital José Gomes, do PSB, e o assessor dele, Douglas Ferreira Laet, foram condenados por corrupção eleitoral.

 

De acordo com a sentença, da 10ª Promotoria de Justiça Eleitoral, os dois réus teriam promovido pelo menos três reuniões para coagir funcionários da empresa do parlamentar, a Real JG Serviços Gerais, a votarem em favor dele, sob pena de perderem seus empregos.

 

A investigação começou após uma representação apresentada pelo deputado distrital Chico Vigilante, do PT, antes mesmo da eleição.

 

Empregados teriam denunciado a pressão para votar no empresário, e divulgado vídeos e gravações em que supostamente eram cobrados e ameaçados para votar em José Gomes.

 

Ainda segundo as investigações, em um dos áudios, o réu Douglas Laet, parente do parlamentar e gerente da Real JG, afirmava ter o número do título de eleitor dos funcionários e dizia que iria controlar o número total de votos em cada seção eleitoral, o que, segundo a sentença, gerou enorme pressão psicológica sobre os empregados.

 

Segundo a juíza responsável pelo caso, Andreia Oliveira, o assessor, Douglas Laet, teria feito várias ameaças, dizendo, por exemplo, que, se Gomes não fosse eleito, a empresa fecharia as portas e todos seriam demitidos.

 

O parlamentar e o assessor foram condenados a 4 anos de prisão e pagamento de multa por corrupção eleitoral.

 

O caso seguirá agora para análise do Tribunal Regional Eleitoral.

 

O Ministério Público informou que vai recorrer da absolvição do parlamentar pelo crime de coação eleitoral.

 

Em nota, o deputado José Gomes declarou que não cometeu nenhum ato ilícito, e se encontra julgado por supostas atitudes que, se cometidas, o foram por terceiros e jamais sob seu comando.

 

O parlamentar disse ainda que a sentença possui vícios que serão suplantados pelo TRE, e que os advogados dele vão recorrer da decisão.  Não conseguimos contato com a defesa de Douglas Laet.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique