agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

MPF ajuíza 149 ações contra corrupção no Amazonas em 2019

01:50 Justiça, Notícias 17/12/2019 - 19h01 Brasília Embed

Gésio Passos

A atuação do Ministério Público Federal no Amazonas resultou em 149 ações contra a corrupção este ano.


Dessas, 95 buscam punir criminalmente os responsáveis por corrupção e 54 foram ações ajuizadas por improbidade administrativa contra agentes públicos.


A maior parte dos processos têm como alvo ex-prefeitos e ex-gestores de cidades do interior do Amazonas. Além das ações ajuizadas, outras 86 investigações ainda estão em curso.


Um dos destaques do ano foi a Operação Eminência Parda, que indiciou empresários por desvio de R$ 26 milhões de recursos da saúde do estado.


O procurador da República Thiago Pinheiro Corrêa, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção e procurador-chefe do MPF no estado, explica como são feitas as apurações pelo órgão.


Os principais parceiros do MPF são a Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público do Estado do Amazonas e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.


O Núcleo de Combate à Corrupção do MP está ativo desde 2015 e conta com cinco procuradores dedicados aos casos no Amazonas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique