agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Turma do STJ concede habeas corpus a ex-governador Pezão

01:55 Justiça, Notícias 10/12/2019 - 20h59 Brasília Embed

Fabiana Sampaio

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu Habeas Corpus para substituir por medidas cautelares a prisão preventiva do ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, que deverá usar tornozeleira eletrônica.

 

Os ministros entenderam que não estão mais presentes as condicionantes para a manutenção da prisão preventiva.

 

O ex-governador foi preso em novembro do ano passado, quando estava em pleno exercício do mandato. Alvo da Operação Boca de Lobo, desdobramento da Operação Lava Jato no Rio, Pezão é acusado de fazer parte do esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral, de quem foi vice por oito anos.

 

Segundo o Ministério Público Federal, Pezão recebeu teria recebido mais de R$ 39 milhões em propina, entre 2007 e 2015. 

 

Além do monitoramento eletrônico, a decisão do STJ proíbe que o ex-governador se ausente do estado sem autorização judicial, ocupe cargos ou funções públicas e mantenha contato com os outros réus.

 

Pezão também deve comunicar imediatamente ao juiz sobre qualquer operação bancária superior a R$ 10 mil e permanecer em casa das 20h às 6h.

 

Ele está preso na Unidade Prisional da Polícia Militar do Estado, em Niterói, na região metropolitana do Rio. O advogado Fábio Mirza, que representa Pezão, comemorou o habeas corpus concedido a seu cliente.

 

Segundo Mirza, a decisão foi correta e deve ser cumprida. Ainda de acordo com o advogado, o ex-governador não deve deixar a unidade prisional da Polícia Militar, nesta terça-feira, uma vez que ainda é necessário notificar as autoridades responsáveis por cumprir a determinação do tribunal.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique