agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Parentes levarão remédios, produtos de higiene e roupas aos detentos em RR

01:55 Justiça, Notícias 22/01/2020 - 13h58 Brasília Embed

Maíra Heinen

Acordo assinado após reunião na tarde dessa terça-feira (21), entre representantes dos poderes Executivo e Judiciário em Roraima, prevê que parentes levem remédios, produtos de higiene e roupas aos detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. Pelo menos 29 presos foram infectados por uma doença de pele.

 

A OAB Roraima e a Defensoria Pública do Estado fizeram diversas denúncias sobre a situação do presídio e dos detentos. Já o Ministério Público (MP) Estadual pediu a interdição parcial do local. No pedido, o MP cita além da doença, a superlotação e as más condições do estabelecimento.

 

A entrega de roupas e produtos de higiene deve ser liberada nesta quarta-feira (22). A lista de remédios de uso controlado também deve ser divulgada em breve.

 

O acordo também prevê a transferência de reeducandos para outros blocos onde poderão receber atendimento médico.

 

A penitenciária deve passar por um processo de higienização, começando pelas alas prisionais. Ainda nesta semana, a unidade prisional deve ser desinfetada.

 

O governo informou, em nota, que ainda não foi notificado sobre a recomendação de interdição parcial da Monte Cristo pelo Ministério Público e que somente após ter acesso ao documento deve se prenunciar oficialmente.

 

A Secretaria de Saúde ressalta que as análises laboratoriais feitas pela Coordenação Geral de Vigilância em Saúde descartaram a hipótese de bactéria não identificada. Segundo a Vigilância em Saúde, trata-se de uma infecção de pele oportunista, que ocorre quando já existe uma lesão de pele tipo escabiose.

 

A Penitenciária Agrícola de Monte Cristo está sob intervenção federal desde novembro de 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique