agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Cristina Peduzzi toma posse como presidente do TST, a primeira mulher a ocupar o cargo

02:38 Justiça, Notícias 19/02/2020 - 22h04 Brasília Embed

Victor Ribeiro

A ministra Cristina Peduzzi tomou posse nessa quarta-feira como presidente do TST, Tribunal Superior do Trabalho. É a primeira mulher a ocupar esse cargo. Para Cristina Peduzzi, o principal desafio da gestão, que vai até o ano de 2022, será conciliar o uso de novas tecnologias com os direitos dos trabalhadores.


A nova presidente da Justiça do Trabalho assumiu o cargo em meio à negociação para dar fim à greve dos petroleiros, que começou no dia primeiro e, de acordo com a Federação Única da categoria, mobiliza 21 mil trabalhadores em 121 unidades da Petrobras. Eles pedem que não ocorram demissões em massa e que a estatal cumpra o Acordo Coletivo de Trabalho.


Na segunda-feira, o TST considerou a greve ilegal por ter motivações políticas, e autorizou a Petrobras a convocar os empregados para retorno imediato ao trabalho, mas os trabalhadores decidiram não voltar.


Nesta sexta-feira, o ministro do TST Ives Gandra deve fazer uma nova rodada de negociações. A ministra Cristina Peduzzi está confiante de que os esforços terão resultados em breve.


A nova presidente do TST, Cristina Peduzzi, confirmou que estará na comitiva que representará o Brasil na posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, no dia 1º de março. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro, que quebrou o protocolo e falou de improviso no fim da cerimônia.


Também tomaram posse nessa quarta-feira o novo vice-presidente da Corte, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e o novo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Aloysio Corrêa da Veiga.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique