agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Secretaria do Ministério da Justiça instaura processo administrativo contra Backer

01:29 Justiça, Notícias 06/02/2020 - 12h30 Brasília Embed

Pedro Nascimento

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça, instaurou processo administrativo contra a Cervejaria Backer por inadequação do recall apresentado e pelas consequências da ingestão de cervejas impróprias ao consumo.

 

A cervejaria apresentou recall apenas depois de notificada pela Senacon e não ao tomar conhecimento do problema, como estabelece a lei.

 

Agora, a Backer será intimada para apresentar defesa administrativa e terá oportunidade de se manifestar no processo.

 

A exposição de consumidores a cervejas impróprias gerou, até agora, 33 casos de intoxicação e seis pessoas morreram por contaminação com as substâncias dietilenoglicol e monoetilenoglicol.

 

Caso condenada, a multa pode chegar a R$ 10 milhões.

 

Por causa da investigação, toda a produção da cervejaria está paralisada e a venda de todos os rótulos da fábrica, suspensa.

 

Nesta semana, a cervejaria divulgou um laudo constatando que a água usada na mistura da cerveja não tem substâncias impróprias.

 

Mas, o mesmo laudo confirma a presença do dietilenoglicol no processo de refrigeração da cerveja.

 

Em comunicado nas redes sociais, a Backer afirmou que não usa o dieltilenoglicol em nenhum processo e que segue colaborando com as investigações.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique