agario unblocked agario - yohoho - agario - agario - slitherio

Suspenso julgamento de produtor musical acusado pelas mortes na Boate Kiss, em 2013

02:06 Justiça, Notícias 13/03/2020 - 14h43 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O julgamento do produtor musical Luciano Bonilha Leão, um dos acusados pelas mortes ocorridas no incêndio da Boate Kiss, em 2013, foi suspenso até que a justiça decida pelo novo local de julgamento.


Ele era o único dos réus do caso que estava com julgamento marcado para ocorrer na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde ocorreu a tragédia. A sessão do Tribunal do Júri estava marcada para a próxima segunda-feira, dia 16.


A princípio, o Ministério Público do Rio Grande do Sul e os familiares das vítimas queriam que todos os quatro acusados fossem julgados em Santa Maria. Mas o Superior Tribunal de Justiça não aceitou o pedido.


Então eles entraram na justiça com um novo pedido: que Luciano Bonilha seja julgado em Porto Alegre, onde ocorre o processo dos outros três acusados.


O presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Flávio Silva, explica que o pedido para que todos sejam julgados juntos é para evitar nulidades processuais.


Flávio perdeu a filha mais velha no incêndio da boate kiss. Ela comemorava o aniversário de 22 anos, junto com cinco amigas, também mortas na tragédia. Ao todo, 242 pessoas morreram na madrugada de 27 de janeiro de 2013, em decorrência de incêndio no interior da casa noturna.

O fogo começou durante a apresentação da banda gurizada fandangueira e foi causado por um artefato pirotécnico usado pelo vocalista. As chamas se alastraram rapidamente.


A reportagem não conseguiu contato com a defesa do acusado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique