agario unblocked agario

Coronavíurs: R$ 2,5 bilhões de acordos de leniência serão destinados ao SUS pela PGR

02:43 Justiça, Notícias 02/04/2020 - 17h12 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Na busca por reforçar o sistema público de saúde brasileiro durante a pandemia do Coronavírus, a Procuradoria Geral da República vai destinar R$ 2,5 bilhões, arrecadados em acordos de leniência, para o setor. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo procurador-geral, Augusto Aras, após se reunir com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Segundo Aras, a medida vai manter o que determina a lei.


Na sede da PGR, em Brasília, Aras explicou que este valor se refere somente aos acordos com o Ministério Público Federal, mas pode ser maior se à ação se somarem os Ministérios Públicos dos estados e o Ministério Público do Trabalho.


Ao lado do procurador, o ministro da Saúde disse que o encontro foi proveitoso e gerou um acordo importante com a PGR: segundo ele, uma cooperação com as procuradorias dos estados vai evitar que decisões judiciais locais prejudiquem as ações nacionais de combate ao Covid-19.

 

O ministro da Saúde afirmou, ainda, que a falta de integração entre ações nacionais e estaduais é uma das razões de colapso no sistema de saúde em vários países. Segundo ele, o problema é gerado pela quebra no fluxo de informações e a falta de atuação conjunta.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique